quinta-feira, 2 de junho de 2016

    Santa Cruz do Capibaribe realiza II Fórum Comunitário do Selo Unicef


    Foi realizado pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, na manhã desta quinta-feira (02), o II Fórum Comunitário do Selo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e COMDECA (Conselho Municipal de defesa dos Direitos da Criança e Adolescente).

    O evento aconteceu na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificadas), teve como objetivo avaliar as políticas públicas para crianças e adolescentes no município durante a atual gestão e contou com a participação do Conselho Tutelar e das Secretarias de Educação, Serviços Públicos e Saúde.

    O prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou o valor do Selo Unicef para a gestão. “Esse Fórum é importante, porque mostra um pouco das nossas ações nas áreas de Saúde, Educação, Infraestrutura e Cidadania. Esperamos que ao final do ano possamos ser contemplados com mais esse prêmio, para juntar aos que recebemos anteriormente, como o Prefeito Empreendedor e o Vasconcelos Sobrinho”, disse o prefeito.

    “A primeira edição do Fórum do Unicef foi desenvolvida em 2013, ouviu propostas de jovens e adolescentes, que puderam falar suas reivindicações para o município. Já nesta segunda reunião estamos sendo avaliados, por representantes do Unicef”, destacou Elizabete Cristina, articuladora do Selo Unicef em Santa Cruz do Capibaribe.

    Kleiton Ferreira, presidente do COMDECA, falou do significado do II Fórum do Unicef. “Este segundo momento é para prestarmos contas do trabalho desenvolvido pelo governo municipal, durante esses três anos da atual administração”, pontou.

    “O Unicef trabalha para incentivar a garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Esse trabalho é feito em parceria com órgão públicos, garantindo a integração entre governo e o povo, fortalecendo a participação política de jovens e adolescentes, consequentemente, melhorando a qualidade de vida da população”, contou Cássia Jane Souza, mediadora do Unicef.

    No Fórum aconteceram apresentações culturais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, exposição do NUCA (Núcleo de Cidadania dos Adolescente) e mostra das ações desenvolvida pelo município de 2013 a 2016.

    Por Cláudio Higino
    Fotos Edson Arruda

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário