sexta-feira, 10 de junho de 2016

    Santa Cruz do Capibaribe recebe show da equipe de motociclistas Força & Ação

    A Avenida 29 de Dezembro, no centro de Santa Cruz do Capibaribe, ficou pequena para as manobras radicais da equipe Força & Ação. Na noite da última quinta-feira (10), os quatro pilotos apaixonados por motocicletas deram um show sob duas rodas, mas houve momentos, em que apenas uma roda foi o suficiente para encantar as centenas de pessoas que acompanharam atentamente a apresentação.

    Cerca de 50 manobras, explosões cinematográficas, moto lança-chamas, efeitos especiais e pirotécnicos foram algumas das ações apresentadas pelos integrantes Fábio Rolim (piloto e líder da equipe), João Kléber (piloto e garupa), Stanley Mico (piloto) e Caio Pulhas (piloto). Profissionais deste março de 1990, o quarteto já se apresentou em diversos eventos nacionais, como o Campeonato Brasileiro de Motociclismo e o Mundial de Motovelocidade; Stock Car Brasil; Salão do Automóvel; Formula Truck; shows com a Esquadrilha da Fumaça, entre outros, totalizando mais de quatro mil espetáculos.

    O Show Força & Ação, realizado na Capital da Confecção por intermédio do Consórcio Nacional Honda, é considerado uma atração de entretenimento, oferecendo diversão e lazer às comunidades locais e ao público por onde passa. “Antes de começar o show gostamos de interagir com o público presente passando algumas dicas de pilotagem com segurança. As quais podem ser realizadas tranquilamente em qualquer modelo de motocicleta,” ressaltou Fábio Rolim.

    Popularmente conhecido como Dentinho, Fábio é especialista em pilotar motos tipo Trail e especiais de MotoCross, durante os shows pilota a XRE 300, a CRF 450 X e o Quadriciclo Sportrax TRX 450 ER. “Durante as apresentações, nós e as máquinas entramos em fusão com a adrenalina e a emoção, sentimentos que se renovam a cada apresentação e nos motiva a buscar sempre a perfeição nas manobras,” destacou. A Equipe ainda conta com o locutor oficial Delvechio Lagarto e quatro auxiliares que montam toda estrutura do evento.

    ORIGEM

    A paixão pelo universo das duas rodas surgiu em 1983, quando Fábio Rolim, campeão brasileiro Bicicross, adquiriu uma motocicleta e resolveu testar no veículo as manobras que fazia na sua bike. Dessa brincadeira, em Março de 1990 surgiu a maior equipe brasileira de manobras radicais sobre motos, a única de Motoshow Acrobático no Brasil homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).



    Por Antonio Carlos
    Fotos: Team Race / Flávio Amorim

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário