segunda-feira, 6 de junho de 2016

    Calçadão Miguel Arraes de Alencar propõe a implantação do Programa de Desenvolvimento Estratégico


    Iniciou na última sexta-feira (03) o processo de implantação do Programa de Desenvolvimento Estratégico (PDE) para o Calçadão Miguel Arraes de Alencar, em Santa Cruz do Capiberibe. Comerciantes e a direção do espaço comercial elaboraram ações de incentivo ao aumento de vendas e a qualificação do confeccionista. O empreendimento beneficia mais 5 mil famílias foi idealizada pela atual gestão em parceria com o Governo do Estado.

    Segundo o diretor do calçadão, José Nelson, a primeira etapa do PDE será concluída em até 10 anos, uma vez que as políticas comerciais e de ajustes na produção das peças do vestuário requer a adesão do confeccionista. “Iremos oferecer aos feirantes do calçadão novas estratégias de vendas e o melhoramento de seus produtos. Através de parceiras com empresas e prestadoras de serviços especializados para o nosso expositor,” explicou o diretor.

    Entre as propostas do programa, destacam-se a criação da Sala do Empreendedor e ações de estímulo ao associativismo, capacitação dos confeccionistas e busca de clientes. “Montamos esse programa com base nas sugestões e necessidades do pequeno confeccionista, que nos últimos anos, sentiu a necessidade de adequar o seu produto as novas demandas do mercado consumidor”, destacou o diretor adjunto, Adilson José.

    Previsto em entrar em vigor do segundo semestre deste ano, o programa contará com apoio da Prefeitura Municipal, através das secretárias de Governo e de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente. Com total infraestrutura de cobertura, piso, banheiros, praça de alimentação, rede hidráulica e elétrica, o novo calçadão de 33 mil m² tem conquistado clientes de todo o Brasil.

    Texto e Foto: Antonio Andrade

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário