terça-feira, 14 de junho de 2016

    Intérprete de Luiz Gonzaga, Adélio Lima, concede entrevista exclusiva ao “É Notícia no Rádio”

    Fotos: Gerencia de Comunicação / Jefferson Lulu

    Conhecido nacionalmente por interpretar o Rei do Baião no filme “Gonzaga – de pai para filho”, o ator e cantor pernambucano Adélio Lima, foi a grande surpresa no lançamento da programação do São João Moda 2016. O “É Notícia no Rádio” aproveitou a visita de Chambinho do Acordeon, como é popularmente conhecido, para um rápido bate papo. A entrevista exclusiva foi ao ar durante a edição deste sábado (11), que destacou ainda a programação do São João da Moda, a 13ª Trilha dos Namorados e o show da equipe Força & Ação.

    Nascido em Caruaru, Adélio Lima de Andrade, 44 anos, é casado com Silvaneide Gomes de Andrade, com quem teve três filhas. Começou a trabalhar aos 12 anos de idade ajudando o tio na Oficina Tabosa, como ajudante de mecânico. Já aos 17 anos, iniciou suas atividades cênicas no TEA – Teatro Experimental de Artes de Caruaru, com Argemiro Pascoal, participando da peça Boi de Vitalino, histórias do país de Caruaru.

    Ao atingir a maioridade, trabalhou colocando asfalto por uma empreiteira. Depois ingressou na Farmácia Central do Hospital Regional e a partir de 2005 passa a ser funcionário da Prefeitura Municipal de Caruaru na Fundação de Cultura e Turismo, iniciando como Auxiliar de Serviços Gerais, época em que concluiu o Ensino Médio, e passando depois pelas funções de recepcionista, ações culturais e atualmente agente cultural.

    Desde 2005 participar do São João de Caruaru caracterizado de diversos personagens, como: Dr. Raiz, Cacho de Coco, Mestre Vitalino e Jagunço Januário. Ganhou projeção nacional ao interpretar na fase adulta, Luiz Gonzaga, no longa-metragem Gonzaga - De Pai para Filho (2013), produzido pela Conspiração Filmes em parceria com a Globo Filmes. Contratado atualmente pela Rede Globo, participou da novela Joia Rara e da minissérie Amorteamo. Confira a seguir um trecho da entrevista com Adélio Lima.

    A 22° edição do “É Noticia no Rádio” repercutiu ainda as declarações de Zé Cueca sobre a sua possível indicação ao cargo de vice-prefeito na chapa de Fernando Aragão; a aprovação do Dia do Blogueiro pela Assembleia Legislativa de Pernambuco; a prorrogação no prazo para pagamento de IPTU com 20% de desconto; o pedido de Tony Gel para a volta da Operação Paz nas Estradas; a iniciativa da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em buscar parceria com o Sebrae para fortalecer confeccionistas do Calçadão Miguel Arraes de Alencar; a disponibilização de Helinho Aragão para o cargo de vice de Fernando Aragão, o lançamento da Cabo Otavio Aragão, como a Rua da Moda; além das dicas de cinema para o final de semana dos Namorados.

    O PROGRAMA

    O “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário