sábado, 8 de abril de 2017

    Grupo teatral Epifania conta detalhes da 5ª edição da encenação A Paixão de Cristo no "É Notícia no Rádio"

    Fotos: Yrandir Nascimento / Rádio IGM






    Atualmente diversas formas têm sido utilizadas para transmitir os ensinamentos de Cristo aos homens. No período da Quaresma, destaca-se a encenação da Paixão de Cristo, considerada por muitos, como parte da cultura pernambucana. Na edição deste sábado (08), o “É Notícia no Rádio” recebeu o coordenador Jailson Sousa e a sonoplasta Ana Raquel do grupo teatral Epifania para contar os detalhes da 5ª edição do espetáculo “A Paixão de Cristo”.

    Além das apresentações em Santa Cruz do Capibaribe, o grupo Epifania percorre várias cidades circunvizinhas à Capital das Confecções. Segundo Jailson Souza, o roteiro das apresentações e o elenco são algumas das novidades desta temporada que se inicia hoje, às 19h30, na quadra da Casa da Criança. “O texto da encenação será sempre o mesmo, mas nós buscamos ao longo de cada ano trazer novidades para o novo público. Neste ano, alguns papeis de destaque serão interpretados por novos atores e o novo roteiro de apresentação também trará novos destinos, a exemplo do Congo e da Barra de São Miguel”, contou o coordenador.

    Com público estimado em quase mil pessoas por apresentação e equipe composta por mais de 100 integrantes, entre direção, elenco e técnica, o Epifania não permite que nenhum aspecto da produção passe despercebido em suas apresentações, seja ela durante a Semana Santa ou durante o calendário Litúrgico da igreja Católica. “Além do enfoque na cenografia, iluminação e caracterização, nós buscamos fazer da sonoplastia, um dos pontos alto da encenação. Em alguns momentos, o impacto da trilha sonora leva muitas pessoas a reflexão e as lágrimas. Essa sensibilidade do público à música, nos faz querer dar intensidade as palavras de Jesus e ao seu testemunho”, explicou Ana Raquel.

    Segundo os entrevistados, participar do grupo teatral é uma das formas mais gratificantes de vivenciar e testemunhar a maior expressão de amor que o mundo já viu: Jesus Cristo. “Domingo, quando o Padre Kennedy celebrou a Missa de Envio, ele foi muito feliz ao afirmar que a diferença entre nós e as encenações comerciais, se dar puramente no fato de que apresentamos aquilo que cremos e que verdadeiramente sentimos”, disse Jailson. Em seguida, Raquel acrescentou: “Por isso, tudo na encenação tem um significado muito grande para nós, nada tem outra intenção senão a de levar as pessoas ao conhecimento pleno da Palavra de Deus”.

    A entrevista na íntegra você confere clicando no play abaixo:



    ROTEIRO DE APRESENTAÇÕES







    O PROGRAMA

    O “É Notícia no Rádio” destacou ainda a visita do governador do Estado, Paulo Câmara, a Santa Cruz do Capibaribe; Receita libera consulta a lote de restituição do Imposto de Renda; Energia elétrica teve o maior impacto no IPCA de março, afirma IBGE; Maioria da bancada pernambucana é contra Reforma da Previdência; Julgamento da chapa Dilma-Temer deve terminar no 2º semestre; MEC retira ''orientação sexual'' da versão final da Base Curricular; Governo prevê salário mínimo de R$ 979 em 2018; Agências da Caixa abrem neste sábado para saques do FGTS inativo; além das dicas de Cinema para este final de semana.

    O programa vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog “É Notícia”, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

    Antonio Carlos
    Jornalista DRT PE 6154

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário