quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

    Fantástico permanece líder de audiência

          Não são apenas os novos quadros que marcaram a comemoração das 2000 edições do “Fantástico”. A revista eletrônica da Globo aproveitou a data para mostrar a todos que permanece moderna e antenada em tudo o que acontece no país, que ainda tem a capacidade de se reinventar e que a apresentação não é mais de um casal. Tadeu Schimidt deixou se ser exclusivo dos blocos esportivos e agora está presente em todos os assuntos e nos momentos mais importantes, como a chamada da vinheta especial que retratou a história das 2000 edições do “Fantástico”.

          É claro que Zeca Camargo e Renata Ceribelli continuam na abertura da revista, mas aos poucos Tadeu Schimidt também se fará presente nos minutos iniciais. É a transformação do programa que continua em andamento e que deve ser concluída com a inclusão de mais um nome. É questão de tempo para Ana Paula Araújo entrar para o “Fantástico”. Inicialmente, a jornalista cobrirá as férias e as folgas de Ceribelli, mas não precisará de muito para envolver o telespectador com sua simpatia e condução mais leve. A Globo terá então um “problema positivo”.

          Neste domingo, o “Fantástico” acertou ao estrear o quadro “Quem é Meu Pai?”, que mistura informação e prestação de serviço com o tom mais emotivo do próprio assunto, afinal quase impossível não se envolver em histórias reais. Também foram acertadas as entrevistas com os pais da criança que morreu atropelada por um jet ski e da adolescente que faleceu após cair de um brinquedo num parque no interior de São Paulo. Eram os assuntos da semana. Apesar da pauta reforçada, a audiência não mostrou grandes mudanças. O “Fantástico” fechou com 20 pontos de média, o equivalente a 36% do público do horário, mantendo a liderança.

          Agora, após alcançar uma marca tão importante, fica o desafio para a equipe do “Fantástico” manter o programa sempre atual e diferenciado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário