segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

    Fabiana Lira e Rubinaldo Catanha contam detalhes do projeto musical 'Voz, Violão e Sanfona' no "É Notícia no Rádio"

    Fotos: Antonio Andrade / É Notícia no Rádio

    Há quase um ano no ar, o “É Notícia no Rádio” consolidou-se nas manhas de Santa Cruz do Capibaribe pelo aprofundamento dos fatos, pelas histórias narradas e pelos personagens que semanalmente passam pela bancada do programa. Neste sábado (17), não poderia ser diferente, a trajetória de vida do casal de músicos Fabiana Lira e Rubinaldo Catanha foi um desses grandes momentos em que um bom papo e uma boa música fazem toda a diferença.

    De personalidade forte e objetiva, Fabiana Lira pode ser naturalmente considerada uma pessoa que exerce influência sobre indivíduos e de modo particular sobre as mulheres. Alvo de tantos preconceitos, a figura feminina está sempre reafirmando as suas conquistas, seja no mercado de trabalho ou qualquer outra área de sua atuação.

    Natural de São Paulo, Fabiana reside em Santa Cruz do Capibaribe há quinze anos, onde moram também parte de seus parentes. Sua relação com a música começou desde cedo e foi através da música que conheceu seu esposo, Rubinaldo Catanha; ele que é músico e maestro da Banda Sociedade Musical Novo Século. Tendo a música como uma de suas afinidades, o casal formou o conjunto musical: Voz, Violão e Sanfona. Nesse novo projeto, o público poderá conferir uma seleção primorosa de antigos e novos sucessos do Forró pé de serra.

    Após um plantão de 24h, Fabiana concedeu entrevista ao “É Notícia no Rádio”, onde contou um pouco sobre sua trajetória musical. Ser artista não é fácil, agora imagine você ser: casada, mãe, técnica em Enfermagem, universitária, trabalhar na Secretaria de Saúde, no Hospital Materno Infantil do Município, cerimonialista e por fim, claro, cantora, Ufa! aja fôlego. Questionada sobre onde encontra tanta força, Fabiana é enfática ao afirmar: “Nem eu mesma sei, mas quando a gente faz um trabalho com amor, tudo dar certo”. 


    A música é um hobby levado a sério, mas é na saúde pública que Fabiana afirma ter se encontrado. Seu objetivo ao concluir o curso de Enfermagem é concorrer a um mestrado e se tornar professora universitária sem abandonar o palco e seus repertórios. “Eu não aprendi cantar esses forrós de plástico que a mídia vende. Não me interessa, aquilo que não nos interessa, a gente não aprende. Eu aprendo e gosto de cantar composições que me completam, pois quando canto, o faço com sentimento. Como vou expressar uma coisa que o forro de plástico não me oferece?”, questiona Fabiana.

    Com tantos compromissos, a cantora diz algumas vezes se sentir cansada, mas sabe que não pode parar, pois deve seguir sua jornada com foco para conquistar seus ideais. “Eu não estou nem aí para as barreiras, não quero saber se elas existem. Ele [Rubinaldo] sabe, eu sei, quantas barreiras enfrentei. Hoje, não olho pra o lado, olho pra frente e busco melhorar o que precisa,” afirma Fabiana Lira. 

    Para contratar o grupo “Voz, Violão e Sanfona”, você pode acessar o perfil no Facebook de Rubinaldo Catanha ou Fabiana Lira. Se preferir pode ligar para (81) 9.9395-1602. Se desejar prestigiar o grupo em suas apresentações, eles estarão até o final de ano cantando na Casa de Calzone, em Santa Cruz. Você confere a entrevista completa no play abaixo.


    O PROGRAMA

    O “É Notícia no Rádio” destacou ainda a mudança pela terceira vez no calendário de pagamento do IPVA pelo Governo do Estado; a aprovação do aumento do salário mínimo para R$ 945,80 em 2017 pelo Congresso; a simplificação na cobrança do ICMS pelo Polo de Confecções do Agreste; a liberação de reeducandos do regime semiaberto para passar o Natal em casa; a reprovação nordestina ao Governo Temer alcança 57%, diz Ibope; as mudanças em valores de bandeiras tarifárias para 2017 propostas pela Aneel; o resultado final do Campeonato Brasileiro de Futebol e de Motocross; além das dicas de cinema.

    O programa vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog “É Notícia”, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

    Por Josy Santos e Antonio Andrade

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário