sábado, 24 de dezembro de 2016

    "É Notícia no Rádio" aborda o sentido cristão do Natal e os 25 anos de sacerdócio do Padre Adriano Manoel

    Fotos: Flávio Amorim / É Notícia no Rádio
    Ao criar o “É notícia no Rádio”, nós que fazemos a equipe do programa, buscamos levar um conteúdo eclético e sem perfil político. Ao longo de quase um ano no ar, entrevistamos pessoas ligadas a área social, econômica, política, cultural, artística, religiosa, para levarmos um conteúdo dinâmico e diversificado ao nosso ouvinte, que nos prestigia com sua audiência semanalmente pela rádio IGM 88,9.

    Nesta 50° edição não poderíamos fazer diferente, neste sábado, 24 de dezembro, véspera de Natal, recebemos o Padre Adriano Manuel da Silva para nos falar um pouco sobre o seu Jubileu de Prata Sacerdotal, os quase 11 anos de pastoreio no município de Santa Cruz do Capibaribe, além de ressaltar o significado cristão do Natal.

    Natural de Gravata, o padre Adriano está na Paroquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel desde 04 de fevereiro de 2006. Questionado pelo jornalista Antonio Andrade sobre o que mais o marcou nessa terceira comunidade de Fé, o sacerdote disse que os laços de amizade criados na Capital da Confecção foi o marco de seu pastoreio. “A amizade dos santa-cruzenses, constituída através da cordialidade, do carinho, da atenção e da dedicação, foi o que mais me marcou,” disse o sacerdote e acrescentou: “Eu tenho muito a agradecer a Deus por tantas graças recebidas nesta comunidade de fé ao longo desta década de missão”.

    No dia 28 de novembro deste ano, o Bispo da Diocese de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, anunciou sua transferência para assumir a Paróquia Santo Antônio em Agrestina previsto para ocorrer em fevereiro de 2017. Como relação a esta nomeação, o padre declarou: “Sinto que chegou a hora de encerrar a missão aqui em Santa Cruz e de dar um novo passo na minha caminhada sacerdotal, colocando-me assim, a serviço da comunidade Católica de Agrestina”, pontou padre Adriano.

    Em meados de 2015, o padre já havia sido notificado de sua transferência, porém a diocese optou para que ocorresse apenas no ano seguinte a solenidade do seu Jubileu de Prata, agendado para acontecer no próximo dia 29 de dezembro, às 19h30, na Co-matriz São Cristóvão. A Celebração Eucarística dos 25 anos de sacerdócio contará ainda com a presença de Dom Dino, padres que compõem a Diocese de Caruaru, movimentos religiosos e leigos em geral.

    Ao ser indagado sobre a caminhada de sacerdócio, de como é trabalhado o desapego dos padres as comunidades por onde pastorearam por tanto tempo pela jornalista Josy Santos, o religioso relatou que o caminho será sempre o de servir a Deus. Sendo assim, o apego maior tem que ser pela construção do Reino, para isso precisam estar sempre dispostos a servir as comunidades que deles necessitam. “O padre é ordenado para a Igreja e a Igreja está no mundo inteiro. Então nós precisamos estar abertos e disponíveis para as necessidades espirituais da comunidade”, frisou.

    A entrevista especial com o padre Adriano terminou chamando a atenção do público ouvinte para o real significado do Natal. Segundo ele, o sentido da comemoração datada do século IV encontra-se distorcida diante dos valores difundidos pela sociedade de consumo atualmente. “O mistério da presença do menino que nos apascentará e a dimensão do ser. Neste sentido, o Natal deve ser o momento para o encontro, devemos fazer a experiência do encontro. O Senhor vem encontrar-me conosco. Devemos entender o sentido da vida partir do encontro com Jesus menino,” relatou o padre Adriano Manuel.

    O padre comentou ainda o posicionamento e a atuação da igreja Católica diante dos desafios da Era Moderna, como a migração de fieis para denominações evangélicas, entre outros assuntos. O programa na integra você confere acessando o play abaixo:



    O PROGRAMA

    O “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog “É Notícia”, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

    Por Josy Santos e Antonio Andrade

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário