segunda-feira, 21 de setembro de 2015

    Novo núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é implantado no CEU

    Oportunizar o acesso à informação, às artes, aos esportes e as políticas públicas sociais tem sido um compromisso diário da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Cidadania e Inclusão Social. Desde o início de setembro, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) recebeu um novo núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

    Segundo a secretaria de Cidadania e Inclusão Social, Alessandra Vieira, o núcleo do SCFV tem atribuições socioeducativas que visam contribuir para a formação dos usuários. “O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem um caráter preventivo e proativo, por isso, é necessário que tenhamos núcleos mais diversificados e aptos a atender nossos jovens,” ressaltou a secretária. O núcleo do CEU oferece oficinas de dança e teatro. Além de atividades esportivas, como vôlei, futsal e capoeira.

    O SCFV realiza atendimento a crianças e adolescentes, de 9 aos 17 anos, visando garantir especialmente o direito à convivência familiar e comunitária. Para a coordenadora do SCFV, Emanuele Silva, o novo núcleo possibilitará com que mais usuários sejam assistidos pelo programa. “A junção da praça do CEU com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nos proporcionou o melhoramento de algumas atividades e aumentou o alcance do serviço”, declarou a coordenadora. Além da população do Santa Filomena, o núcleo do CEU atenderá aos bairros Bela Vista e Santa Tereza.

    Cada atividade tem um monitor e um oficineiro acompanhando os participantes, somente no último sábado (12), aproximadamente 100 crianças e adolescentes participaram das ações promovidas no CEU. Entre elas, houve a participação do ex-aluno e medalhista de Karatê, Eduardo Costa; do palestrante Fágner Vieira e do professor de Capoeira, Luiz Xavier. Após as atividades, é dedicado um tempo para o lanche e para os estabelecimento de novos vínculos sociais, através de ações recreativas, como o uso coletivo da pista de skate e do playground.


    As atividades do núcleo no CEU acontece todos os sábados, das 8h às 12h, no bairro Santa Filomena. Para participar do SCFV, os pais ou responsáveis devem se dirigir a secretária de Cidadania e Inclusão Social, com a cópia do RG, CPF, cartão do Bolsa Família e comprovante de residência do responsável e Declaração da Escola e RG ou Certidão de Nascimento, da criança ou adolescente.

    Por Antonio Andrade

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário