sexta-feira, 4 de setembro de 2015

    Novas câmeras de segurança serão implantadas em Santa Cruz do Capibaribe


    Na última década, a questão da segurança pública passou a ser considerada um desafio para o poder público nacional, ciente desta situação, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da secretária de Defesa Social recebeu na última terça-feira (02), a visita técnica de delegados e técnico de TI para tratar da implantação de novas câmeras de segurança na terra das confecções.

    Segundo o prefeito Edson Vieira o esforço para conter a criminalidade na cidade é constante, e ações vêm sendo realizadas pela administração municipal nesse sentido, como a aquisição de seis câmeras de alta resolução e a ampliação da sala de monitoramento da SISPOL. "Sabemos que essa não é uma tarefa fácil e por isso exigi do poder público medidas em vários segmentos, desde a capacitação do guarda-civil até a qualidade dos equipamentos de segurança”, declarou o prefeito. Os novos equipamentos visam auxiliar a SISPOL, polícias Militar e Civil a reduzir o número de ocorrências criminais e aumentar o nível de segurança da população.

    O encontro entre as secretárias de Defesa Social do Estado e do Município, contou com a presença do PM Marcos José Torres, da delegada Patrícia Soledade, do técnico de Tecnologia da Informação João Carlos e do secretário de Defesa Social do município, Fábio Aragão. “Serão equipamentos de alta qualidade e que estarão servindo de olhos onde antes não havia monitoramento. Com essas câmeras, vamos poder ter um controle da cidade nas questões de segurança e mobilidade, entre outros aspectos,” frisou o secretário.

    Assim que receber o relatório técnico, o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho, autorizará o início da implantação dos novos equipamentos de monitoramento. Assim como, a adequação da sede da SISPOL e a instalação dos primeiros computadores e telas que serão utilizadas pelos guardas civis municipais.

    Por: Antonio Carlos

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário