sábado, 21 de abril de 2012

    Datena mostra-se um Jornalista Dinâmico

           O game “Quem Fica em Pé?” já dá os primeiros sinais de que conseguiu se transformar numa atração capaz de conquistar público para a Band e alavancar o prime-time da emissora. Agora, a linha principal de shows do Morumbi (“CQC”, “A Liga” e “Polícia 24h”) inicia longe do traço de audiência, o que garante um desempenho mais confortável. Este foi um importante ajuste na grade e, com certeza, será um fator decisivo na hora em que a Band estiver novamente para renovar o contrato de locação de horário para o R.R Soares. Até lá, os executivos serão convencidos que é muito mais importante ter uma programação eficiente a algo que garanta somente a entrada de dinheiro.
          Mais do que estratégia de programação, “Quem Fica em Pé?” se transformou numa grata surpresa para muitos, incluindo público e a própria imprensa que se diz especializada, mas que ainda olha com certo preconceito para programas, formatos e apresentadores. O game traz à tela um José Luis Datena bem diferente daquele que toda tarde aparece no “Brasil Urgente”.
          Ali no palco, o apresentador se solta, sorri, brinca com a plateia e participantes, provoca e envolve. Datena mostrou que pode ir muito além das notícias cheias de sangue e que o entretenimento em nada vai tirar a credibilidade que precisa para conduzir o noticiário. É aquela velha história que muitos profissionais da TV acreditam ser a mais correta: jornalista tem que ter cara fechada, olhar ameaçador e ficar duro atrás de uma bancada. O tempo prova que isso mudou. Ainda bem.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário