domingo, 25 de setembro de 2016

    Em tempo de seca, A I.B.N.J Recife promoveu arrecadação de alimentos para o Sertão de Inajá



    No.dia 11 de setembro de 2016 foram entregues 214 cestas de alimentos para moradores da zona rural de Inajá, em Manari. Durante a entrega, a ONG Pão é Vida agradeceu a educadora Regina, o Pr. Hidelbrando e a todos os cristãos da equipe. Segundo Joana Henzel as pessoas que em meio à crise econômica, não deixaram a solidariedade em segundo plano. Juntos, lutaram e arrecadaram alimentos para matar a fome no Sertão Nordestino que sofre com o sexto ano de estiagem.  “214 famílias levaram para casa o Pão para matar a fome do corpo, e ouviram sobre o Pão da Vida, Jesus, que sacia a alma humana,” pontuou Joana.

    COM A CAPACITAÇÃO, FOI POSSÍVEL VER AVANÇOS

    No ano passado a ONG realizou algumas capacitações em parceria com o SENAR – PE, com objetivo que as famílias passassem a plantar árvores frutíferas e hortas. Desde então, a iniciativa tem doado mudas de árvores frutíferas para quem deseje ter seu pomar. Ver as mudas crescendo nos quintais, é uma dádiva. "Houve casos, como da Rosicleide, que a ONG Pão é Vida doou arame farpado, para cercar seu pomar, pois os bodes (caprinos) estavam devorando tudo... O pomar dela hoje cresce vigoroso!  Para nossa surpresa, até as crianças quiseram ajuda para plantar hortas," contou Joana.

    A ONG Pão é Vida continua doando mudas, sementes, consertando cisternas, levando água para o consumo de quem precisa, através de parcerias que vão surgindo. Estamos atuando numa parte do Sertão do Moxotó, abandonada pelo poder público, no quesito desenvolvimento local.

    O TRABALHO SOCIAL DA ONG PÃO É VIDA EM SANTA CRUZ CONTINUA

    Está em pleno funcionando o projeto “Vencendo no jogo da vida” e o curso de Informática gratuitamente no bairro Cruz alta. No início do próximo ano serão abertas inscrições novas turmas início do ano que vem. Interessados devem ligar para o fone (81) 99713 0070 (Marcos Filho e Patrícia Andreia).

    Situada na Avenida Antônio Gomes Aragão, 318, bairro do Acauã em Santa Cruz do Capibaribe, a casa dos voluntários Marcos e Patrícia, tornou-se o novo endereço para recebimento de donativos, o casal também se disponibiliza para coletar doações, como donativos e roupas. O e-mail oficial da ONG pão é Vida (ongpaoevida@gmail.com) fica a disposição para quem desejar outras informações.

    IDEALIZADORA DA ONG PÃO É VIDA RECEBE MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO

    A idealizadora da ONG Pão é Vida, Joana D´arc Henzel, recebeu a medalha de honra ao mérito, como mulher que faz a diferença no dia 1° de setembro em Santa Cruz do Capibaribe. A homenagem foi prestada durante a solenidade de formatura do curso: Mulheres fazendo a diferença. “Sou uma mulher do social, não uma socialite, talvez por isso seja desconhecida de muitos neste evento.  Faço um trabalho social aqui desde o ano de 2008, sem ter vínculo político partidário nem remuneração,” ressaltou Joana.

    ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário