quinta-feira, 30 de maio de 2019

    Em Caruaru, Alessandra Vieira participa de Audiência Pública em Defesa do SUAS

    Fotos: Daniel Bruno
    Integrante da comissão de Saúde e Assistência Social na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Alessandra Vieira participou na tarde desta quarta-feira (27) de uma Audiência Pública em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), promovida pela Frente Parlamentar do Estado, na Câmara de Vereadores, em Caruaru.

    “ Conheço  de perto a realidade das pessoas assistidas pelos SUAS e posso afirmar o quanto esse sistema é importante para as famílias em estado de vulnerabilidade social e para o desenvolvimento humano de crianças e adolescentes que tem no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, por exemplo, o amparo necessário para não estarem em situação de rua,” pontuou a deputada.


    Conhecedora da realidade do SUAS desde 2013, quando assumiu a secretaria de Cidadania e Inclusão Social e, posteriormente, de Governo e Desenvolvimento Social, em Santa Cruz do Capibaribe, a parlamentar sugeriu durante o encontro que o debate sobre o assunto fosse ampliado para outros estados do Nordeste e se colocou à disposição dos 13 municípios representados na Audiência para continuar a luta em defesa da garantia de Diretos.


    “Nossa luta é pela permanência do Sistema, por isso precisamos ampliar as discussões nos conselhos municipais e estaduais. Caso contrário, a partir de julho, quando o orçamento em vigor para as despesas da Assistência Social termina, nós não teremos condições de fazer a manutenção dos serviços e programas socioassistenciais oportunizados aos usuários,” relatou Alessandra.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário