terça-feira, 31 de julho de 2018

    Santa Cruz do Capibaribe recebe oficina “Mulheres na Confecção: negociando melhores condições de trabalho”

    Os municípios de Toritama e Caruaru também estão recebendo o Projeto Vozes da Moda / Foto: Divulgação






    Nos dias 11 e 18 de agosto, trabalhadoras do setor Têxtil e da Confecção de Santa Cruz do Capibaribe poderão participar da primeira oficina “Mulheres na Confecção: negociando melhores condições de trabalho”. A parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura e a Coordenadoria da Mulher com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) visa promover o debate sobre o trabalho das mulheres na atividade da confecção, identificando espaços de construções coletivas que possibilitem melhorias trabalhistas por meio do diálogo social.

    A oficina será ministrada gratuitamente para 30 costureiras de facção, fabricos ou que atuam de forma autônoma em seus domicílios. Com carga horária de 6h/aula por dia, das 8h às 14h, o estudo oferecerá material didático, almoço e transporte as inscritas. A atividade faz parte do projeto “Vozes da Moda: Agreste 2030”, o qual busca analisar como o Polo de Confecção do Agreste está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Para se inscrever, as interessadas devem se dirigir entre às 8h e às 17h ao Centro de Educação Empreendedora situado na Avenida Bela Vista, 985, bairro Santa Tereza, às margens da PE 160. No ato da matrícula, a participante deverá apresentar RG, CPF e comprovante de endereço.  Outras informações podem ser obtidas pelos contatos (81) 3731-8401 ou (81) 9.9252-5872.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário