quarta-feira, 16 de novembro de 2016

    Idealizador do projeto #BemEstar, Adriomar Lima, fala dos benefícios da prática de atividades físicas no "É Notícia no Rádio"

    Fotos: Flávio Amorim / É Notícia no Rádio

    Com a repercussão da matéria exclusiva “Projeto social #BemEstar leva saúde aos moradores da Rua Luiza Mendes” produzida por este blog, o programa “É Notícia no Rádio” do último sábado (11) recebeu o idealizador e professor de Educação Física, Adriomar Lima, para contar mais detalhes desta iniciativa que tem levado saúde e qualidade de vida aos moradores do bairro Nova Santa Cruz.

    O sedentarismo é hoje um vilão da saúde pública e tem gerado impacto negativo na vida das pessoas. Com o mercado de trabalho competitivo exigindo cada vez mais qualificação e tempos dos indivíduos, restam pouco tempo e disposição para a prática de alguma atividade física, resultado disso: obesidade, doenças cardiovasculares, indisposição, estresse, fadiga, ansiedade, diabetes, entre outros problemas gerados pelo sedentarismo.

    Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), 70% da população é sedentária, a falta de exercícios físicos, juntamente com uma alimentação não balanceada são responsáveis por mais de 54% das causas de infartos. Se você deseja saber como mudar seus hábitos e melhorar sua qualidade de vida; não perca a entrevista disponível no link abaixo com o idealizador do projeto #BemEstar, Adriomar Lima.


    Todas as quintas-feiras, das 6h às 6h50 da manhã, o projeto proporciona exercícios de aptidão funcional que treinam músculos em conjunto, simulando movimentos comuns realizados em casa, no trabalho ou no esporte.

    O PROGRAMA

    O informativo destacou ainda a aprovação em 1º turno da PEC com regras para diminuir número de partidos políticos pelo Senado; a suspeita de que mais de 83 mil pessoas não cumprirem requisitos do Bolsa Família em Pernambuco; os protestos contra PEC do Teto dos Gastos; o alerta da Fiocruz sobre o perigo da Chikungunya no nesse verão; o evento Rota do Mar Sunset Running que reuniu 700 atletas pelas ruas de Santa Cruz do Capibaribe; além dos lances dos clubes pernambucanos nos campeonatos da primeira e segunda divisão do Brasileirão e as dicas de Cinema.

    O “É Notícia no Rádio” vai ao ar, todos os sábados, das 7h às 8h da manhã pela rádio IGM 88.9. Além do blog É Notícia, os ouvintes podem enviar as suas sugestões de pautas pelo WhatsApp (81) 9.8907-5045.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário