quinta-feira, 11 de março de 2021

    Prefeitura de Taquaritinga do Norte nega incentivo à agricultura sustentável e gera danos ao homem do campo

    Foto: Fac Símile de transmissão virtual / Rádio Filadelfia FM
     

    Durante entrevista aos comunicadores Márcio Felipe e Nadjo Feitosa, no programa "Cotidiano da Cidade em Debate", da rádio Filadelfia FM, na última quarta-feira (10), o agricultor Ronielle Alves ressaltou que tem enfrentado dificuldades hídricas para manter a sua plantação, no sítio Pedra Preta, na zona rural de Taquaritinga do Norte. Ao recorrer a secretaria de Agricultura do município para tentar encontrar uma solução para o caso, considerando que a Policultura é um projeto embrionário que futuramente poderá ser desenvolvido em outras partes da Dália da Serra, o agricultor deparou-se com a falta de incentivo e disposição do Executivo em resolver a problemática.

    O impasse começou em fevereiro desse ano com a proibição da retirada de água do açude da Vila do Algodão para fins privados. Segundo o secretário de Articulação, José Antônio, a água só pode ser retirada por caminhões credenciados pela prefeitura para fins de ordem pública ou para o consumo doméstico das famílias do município. Já segundo moradores da localidade, mesmo a Guarda Civil Municipal fazendo rondas, a retirada de água por terceiros acontece durante todo o dia e principalmente à noite.

    Após diálogo com o secretário de Agricultura, José Coelho, a questão ficou de ser reavaliada até esta quinta-feira (11). “Fui atendido pelo secretário Zeca, o qual alegou já ter passado por duas vezes no terreno da plantação, mas demonstrou não estar a par de toda a situação, frisou Ronielle. Até o fechamento desta matéria, a secretaria de Agricultura ainda não havia se pronunciado sobre a resolução da questão.

    A seguir, acompanhe a entrevista na íntegra:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário