segunda-feira, 21 de maio de 2018

    Em Santa Cruz do Capibaribe, Centro de Educação Empreendedora amplia horário de atendimento ao público

    Foto: Antonio Carlos


    Com o objetivo de otimizar os atendimentos individuais, o Centro de Educação Empreendedora ampliou para às 17h o seu horário de funcionamento diário. Desde o início do ano letivo, o espaço voltado para a qualificação de profissionais e empreendedores tem oportunizado cursos de capacitação e consultoria empresarial à microempreendedores, simultaneamente.

    Criado pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e a Desenvolvimento Social, o Centro tem promovido a disseminação de conhecimentos que elevem as habilidades e competências empreendedoras visando a potencialização do desempenho de empresas e profissionais. “Não há dúvida de que quando investimos em educação profissional, nós estamos garantindo também a sustentabilidade dos empreendimentos criados em nossa cidade e estimulando a geração de novas oportunidades de empregos,” frisou o prefeito Edson Vieira.

    Atualmente, o Centro em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) oferece cursos de Agente Cultural e Vendedor nos turnos da manhã e tarde. Já os cursos de capacitação com inscrições em aberto, como o de Administração de Produção Rural e Técnicas de Vendas com carga horário de 12h/aula, serão ministrados no turno da noite, a partir da primeira semana de junho, respectivamente. O Centro também realiza palestras, a exemplo da mais recente que discutiu o “Empreendedorismo Feminino e Consumo Consistente” em parceria com a Coordenadoria da Mulher e o Procon Santa Cruz na vivência do Mês da Mulher e Semana do Consumidor, as são ministradas mensalmente sempre com o víeis em temas relevantes para a economia local.

    De acordo com a Diretora de Desenvolvimento Econômico, Virgínia Vasconcelos, a metodologia aplicada aos cursos completa atividades teóricas e práticas sempre contextualizando as vivências e demandas dos alunos. “Com os profissionais trabalhamos o desenvolvimento de conhecimentos que melhorem o desempenho de suas funções e para os pequenos empreendedores abordamos temas que contemplam o aperfeiçoamento da gestão das empresas e o perfil empreendedor do aluno,” explicou Virgínia, a qual também coordena o Centro.

    O pequeno empreendedor que quiser tirar qualquer dúvida sobre o seu negócio, solicitar acompanhamento ou orientações de como proceder diante das constantes renovações de mercado devem agendar o atendimento pelo contato (81) 3731-8401 ou diretamente no centro, localizado na Avenida Bela Vista, 985, bairro Santa Tereza, às margens da PE 160. Ao longo dos últimos três meses, mais de 50 alunos já participaram dos cursos de Empreendedorismo, Marketing Digital, Atendimento ao público, Oratória e Administração de produção rural ministrados no Centro.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário