sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

    Apresentações musicais em Santa Cruz do Capibaribe revivem espírito natalino

    Um clima de paz, amor e fraternidade invadiu a Avenida 29 de Dezembro, na noite desta quarta-feira (23), durante a Cantada Natalina promovida pela Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Ao som do grupo folclórico Voz da Seca, da cantora Caroline Farias e do coral Renascer, a população reviveu o espírito natalino na companhia de familiares e amigos.

    Segundo o prefeito Edson Vieira (PSDB), o espetáculo tem a finalidade de aproximar as pessoas e resgatar a humanização da segunda data mais importante para os cristãos. “Muitas vezes nos encantamos com a decoração natalina, com a troca de presentes e as grandes ceias. Nos esquecendo que o sentido maior do Natal é comemorar o nascimento do menino Jesus na companhia de entes queridos. Aproximar as famílias e promover a paz, também é uma das propostas de nossa gestão,” destacou o prefeito durante o evento.

    Formado em 2013 na Escola Donatila da Costa Lima, o grupo folclórico Voz da Seca, foi a primeira atração da noite. “Este é um projeto voluntário que reúne crianças e adultos no intuito de preservar a cultura local através da música. Hoje apresentamos a versão nordestina de alguns clássicos natalino,” contou Sueli Maria. Em seguida, a voz grave e forte da jovem cantora Caroline Farias, foi um convidativo a mais à participação da plateia. A última atração a subir ao palco, foi o coral Renascer, formado por estudantes das escolas José Francelino Aragão e Malaquias Cardoso. 

    De acordo com o coordenador do Renascer, Alysson Rodrigo, a Cantada Natalina é um resgate do verdadeiro sentido do Natal. “Parabenizo a gestão pela iniciativa e principalmente por oferecer a população de Santa Cruz um Natal mais humano e mais comprometido com a promoção da paz e do amor, esse é o real sentido do Natal” declarou Alysson. Utilizando apenas as vozes, o grupo encerrou a Cantada Natalina, com a memorável canção “Bate o sino”.

    Para o comerciante Márcio Ramos, as apresentações musicais representam um avanço na cultura e na forma humanizada como a população tem sido tratada. “Fico muito feliz em ver eventos como este acontecendo em Santa Cruz do Capibaribe. Um sinal claro de que a atual administração pública do município se preocupa com a cultura, o lazer e a qualidade de vida da população,” ressaltou Márcio.

    A programação natalina segue nesta quinta-feira (24) no distrito de Poço Fundo, com a chegada de Papai Noel em praça pública e shows com Bidinga do Acordeon e Forró do Firma. Na sexta-feira, dia de Natal, a Avenida 29 de Dezembro sediara as comemorações do aniversário de 115 anos da Sociedade Musical Novo Século, com um concerto especial de Natal, às 20h.

    Apresentações musicais em Santa Cruz do Capibaribe revivem espírito natalino

    Por: Antonio Andrade  ///  Fotos: Jefferson Lulu

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário