sábado, 8 de fevereiro de 2014

    Nota de Repúdio ao Favoritismo Político no Jerimum

    Fac Símile do Facebook
      Continuo tão indignado com os direcionamentos das políticas públicas do Governo Municipal de Taquaritinga do Norte (PE) que não me contive com um comentário pelas redes sociais. Era preciso mais... e antes que me digam que o meu interesse na calçamento da Rua Severino Cordeiro de Arruda, mais conhecida com Rua do Cemitério, é puramente familiar. Vou enumerar algumas "COINCIDÊNCIAS" que talvéz modifiquem a sua opinião:

    1. Se o tal de Orçamento Participativo do município e para promover obras e ações direcionadas pelo cidadão. Por que essa reunião foi realizada sem a divulgação em carros de som ou redes sociais? Já que no ano passado, quando fizeram a I Reunião de Orçamento para ouvir as reinvindicações de TODA a população Jerimuniense fora convidada em alto e bom som.
    2. Todos temos consciência que no Jerimum existe duas associações rurais, visivelmente partidárias. Por que as reuniões, promovidas pelo Poder Administrativo, foram realizadas coincidentemente na associação de situação? Uma vez que temos vários orgãos públicos, como escola, mercado, CRAS e PETI, que poderiam perfeitamente sediar os eventos.
    3. Tendo em mente que os moradores/sócios da rua próxima a praça, são maioria em relação aos da Rua do Cemitério. Será que o resultado da votação não poderia ser diferente daquele já sonhando pelos "representantes do povo"? Ao que mim parece tudo não passou de uma ilusória reunião democrática, onde na verdade o voto era de cabrestro.
    4. De tudo, o mais lamentavel, revoltante e repugnante. É ver que em 6 anos do Governo Araújo, a ÚNICA obra prevista para o vilarejo, será a construção de parte de um calçamento. Pois, o saneamento não atendeu a todos e deixou suas falhas, inclusive na Rua do Cemitário, conforme imagem a seguir:



        Ampliação de escola e de Posto de Saúde da Família (PSF), implantação do CRAS e PETI. Não podem ser vistas como obras. Uma vez que são necessidades básicas do cidadão asseguradas pela Constituição Federal de 1988. Obra mesmo foi a construção do I Cemitério Público pelo Prefeito Dr. Antonio B. de Lucena; o Mercado Público pelo Prefeito Jarbas Pinto; O Açude pelo Prefeito Deda Holanda; o Posto de Saúde pelo Prefeito Erivaldo Araújo, a Praça Pública Hereciano Bezerra dos Santos pelo Prefeito Jânio Arruda e o II Cemitério Público pelo Prefeito José Pereira Coelho, entre outras.

       Há quem afirme que o Brasil, tido como gigante, acordou. Mas, o Jerimum parece está sonhando com a fase da Monárquia Imperial de nossa história, onde "o rei reina, ri e rói" do povo. ACORDA JERIMUM!!!


    A seguir, comparação fotográfica entre as duas ruas
    (Clic nas imagens para amplia-las)

    Rua "escolhida" para receber o calçamento

    Rua "boicotada" para receber o calçamento

    Antonio Carlos
    Graduando de Jornalismo

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário