quinta-feira, 30 de maio de 2013

    “Encontro com Fátima Bernardes” ganha novo conceito visual e de conteúdo

             Desde que passou para o núcleo de Boninho, o matinal “Encontro com Fátima Bernardes” já enfrentou importantes ajustes, todos baseados na reação do público e feitos de maneira cautelosa, sem estardalhaço. Aos poucos, a equipe mexeu na pauta e na forma de conduzir o debate, aumentou o espaço de musicais e focou nas pessoas famosas. O último ajuste entrou no ar nesta segunda-feira: Fátima ganhou um novo cenário e, com ele, uma identidade visual bem diferente da inicial.

             A troca de cenário do “Encontro com Fátima Bernardes” vai muito além da reforma da casa; significa um reposicionamento de conceito. O matinal da Globo abandonou o sofisticado painel que levava ao telespectador múltiplas imagens de acordo com os temas abordados para adotar uma parede colorida fixa com um telão onde entram as externas e gravações. O público funciona como plateia e está concentrado, não mais entre os convidados. “Encontro com Fátima Bernardes” buscou uma linguagem mais popular e moderna ao mesmo tempo. O programa conseguiu atravessar a fronteira e agora é realmente de entretenimento, mais uma prova de que o jornalismo tem que se responsabilizar por telejornais e revistas eletrônicas, deixando o entretenimento matinal para quem sabe fazer show.

          O novo cenário de Fátima Bernardes estreou tecnicamente empatado com o SBT, mas em desvantagem. Dados preliminares apontam que o “Encontro” marcou 5.9, contra 6.1 do “Bom Dia & Cia” e 3.6 do “Hoje em Dia”.

    Fonte: Parabólica JP

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário